Aberta licitação para construção de bloco da IFPR em Colombo; investimento de R$ 10 milhões

109 0

Prefeita Beti Pavin durante o anúncio feito nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Colombo recebeu, nesta quarta-feira (3), a confirmação da abertura de licitação para a construção do Bloco Didático do Instituto Federal do Paraná – Campus Colombo, localizado na Rua Antônio Chemin, no bairro Roça Grande. Os interessados têm até 25 de outubro para entregar as propostas.

As novas instalações receberão um investimento de 10 milhões de reais em uma área de 6.482,94 metros quadrados de construção. A previsão é de que em dois anos a obra seja entregue – possibilitando a expansão do Campus Colombo e a oferta de novos cursos gratuitos aos colombenses.

“Serão quatro pavimentos. Nós teremos um espaço público, gratuito, com um ensino de excelência para que possamos atender nossos adolescentes, jovens e adultos. Até 2023, mais de 1,2 mil alunos estarão estudando ali, até na área de pós-graduação. Ficamos felizes, porque queremos igualdade de oportunidade às pessoas e isso vem a partir de uma educação de qualidade”, descreveu a prefeita Beti Pavin, de Colombo, em entrevista à Banda B.

O projeto prevê a construção de 17 salas de aula, auditório, biblioteca, cinco laboratórios de informática, laboratórios de alimentos, física, química, biologia, microbiologia, salas administrativas e salas de apoio.

“Importante destacar que o IFPR já funciona, com várias turmas no ensino médio e profissional. É só procurar o site do instituto para saber como se beneficiar disso”, concluiu a prefeita.

 



Banda B

TV Colombo

TV Colombo

Estamos há 9 anos trazendo muita informação ao povo de Colombo com uma plataforma digital moderna e de qualidade, fique sempre por dentro do que acontece na cidade, participe e faça parte desse time!

Notícias relacionadas

Qual sua reação?

LEGAL
TRISTE
KKK

ODIEI
AMEI

Reaja com um GIF

Deixe uma resposta

Send this to a friend